LABORATÓRIOS‎ > ‎

Laboratório de Microbiologia e Microscopia de Alimentos

O URL específico do gadget não foi encontrado
Atividades de rotina, de pesquisa e de extensão desenvolvidas no laboratório.

No laboratório são desenvolvidas atividades de extensão, pesquisa e prestação de serviços na área de Microbiologia de Alimentos. Entre as diversas atividades desenvolvidas destaca-se o Projeto de Prestação de Serviços, que desde 1986 realiza análises microbiológicas e microscópicas de alimentos. O projeto atende desde pequenos produtores até empresas de grande porte para a realização de análises microbiológicas e microscópicas de matérias primas e alimentos para diversas finalidades, entre elas registro de produtos, controle microbiológico de qualidade e investigação de surtos de doenças transmitidas por alimentos. Também são desenvolvidas atividades de pesquisa, das quais participam alunos de graduação e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e em Ciência de Alimentos. Os projetos de pesquisa desenvolvidos no laboratório abrangem a avaliação da atividade antimicrobiana de compostos naturais, caracterização de bactérias transmitidas por alimentos, avaliação da adesão bacteriana a superfícies utilizadas no preparo de alimentos e avaliação da diversidade genética de bactérias isoladas de alimentos. As atividades realizadas no laboratório de Microbiologia e Microscopia de Alimentos contribuem para melhor conhecimento de micro-organismos importantes na área de alimentos a fim de garantir a qualidade e segurança dos alimentos que são oferecidos ao consumidor.

Comtato

Endereço: